quarta-feira, 2 de abril de 2014




Festival do cinema Brasileiro
O Brasil está bastante representado na França, exceto Paris.
Há muitas exposições e eventos em toda a cidade.
Por exemplo, em abril, há o Festival de Cinema Brasileiro. Este festival oferece apresentações de filmes de rastreamento da história do Brasil nos últimos anos.
Este ano, há dois temas: Futebol (referindo-se a Copa do Mundo de 2014) e ditadura (na verdade houve uma ditadura entre 1964 e 1985 no Brasil, após um golpe de Estado).




O Carnaval
O Carnaval brasileiro no é o mais representado na França. No entanto, a cada ano há pequeno comício na cidade de Paris. Na verdade muitas pessoas passam um dia juntos, desfile em traje e tocar música. As pessoas usam roupas coloridas, símbolos do Carnaval do Rio, no entanto, não há cenário, o desfile é muito menos impressionante. Também algumas boates e baros em Paris tiveram o tema de carnaval brasileiro durante a semana do carnaval de Rio. Por exemplo, o Cabaret Sauvage oferecia uma orquestra musical de varios tipos de musica brsileira ao longo de noite de 8 de março.

Na França, há também muitos estande, onde as crianças podem obter os seus rostos pintados, onde o francês pode descobrir a cultura brasileira através de alimentos, os objetos vendidos ou músicas e danças. Carnaval tipicamente não é um desfile é também uma grande festa e uma maneira de conhecer o Brasil mais.

Hoje há também o carnaval tropical inclui muitos países, mas em que o Brasil é mostrado porque é um país onde o carnaval é muito importante. Assim, durante o Carnava Tropicall, o Brasil representa a sua danças, fantasias de carnaval, mas também a sua música e canções.

Este ano, o Carnaval Tropical, 5 de julho de 2014 estará nas ruas do 11 º distrito de Paris.




Cécile et Zoé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário